Que tal um aplicativo que ensina a programar através de jogos. Google lança o Grasshopper

Que tal um aplicativo que ensina a programar através de jogos. Google lança o Grasshopper

Na quarta-feira (18) o Google lançou um App gratutito, desenvolvido por sua incubadora, a Area 120. O App ensina a programação em JavaScript (JS), através de um "jogo". O Grasshopper como é chamado já está disponível para dispositivos Android e iOS. Voltado para aqueles usuários que não tem nenhum ou pouco conhecimento em programação.

Desenvolvido pela equípe de funcionários do Google, o app tem por finalidade 3 objetivos para pessoas adultas que desejam aprender programação: tempo, dinheiro e acessibilidade. Por trazer aulas que são mais parecidas com jogos comuns de smartphones, deixa seus usuários mais tranquilos na hora de aprender, depois de um dia cheio e cansativo, por conta de sua forma fácil e gratuita.


O objetivo do aplicativo, entretanto, não é tornar os usuários programadores profissionais: A cofundadora Laura Holmes do app e gerente sênior de produto do Google afirma que o app é capaz de ensinar o básico em programação JavaScript, e que a ideia é que, ao concluir o curso, o usuário continue aprimorando seu conhecimento. Isso também fica mais fácil, já que o Google anunciou junto com o aplicativo parcerias com o site LaunchCode e a Coursera, que oferece cursos online gratuitos.

Para os usuários que se esquecem de continuar as lições, ainda é possível estabelecer metas diárias de uso e também ajustar lembretes, sempre para um mesmo horário.

Vale ressaltar que conhecimentos e habilidades em programação são cada vez mais importantes no mercado de trabalho. Um estudo do LinkedIn do final de 2017 apontou que esta seria a habilidade mais requisitada pelos empregadores.

Baixar para Android: Grasshopper: Learn to Code for Free
Baixar para iOS: Grasshopper: Learn to Code for Free